Love is in the air

Love is in the air

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lista de Convidados Mini wedding - 30 Pessoas



Nem venha me dizer que você fez um miniwedding com 80 convidados... Eu por ter morados nos EUA um tempinho acabei conhecendo essa tradição lá, e quando eles falam de mini wedding, estão se referindo a uma lista de convidados de 15 a 30 convidados.

Sim pouquissimas pessoas, pessoas escolhidas a dedo pelo casal.

Optamos fazer algo pequeno, com aquelas pessoas que realmente conhecem a nossa história desde o início e fizeram parte dela. Todas pessoas presentes são pessoas indispensáveis nas nossas vidas.

Mas como fazer isso em uma sociedade em que fazer casamentos de 500 convidados se tornou algo super normal? Como fazer isso e não deixar as pessoas que não foram convidadas #chateadas?


Para ajudar nessa escolha eu e meu marido fizemos as seguintes perguntas para nós, e a resposta foi a lista de convidados.

Quem realmente conhece nossa história desde o início?
Quem nos fez ser as pessoas que somos hoje? 
Quem são as pessoas que nesse dia tão especial gostariamos de agradecer pelo apoio durante toda nossa trajetória?

Com base nessas peguntas fizemos a lista de convidados!

Mas e a familia???

Nos damos bem com todos os familiares , mas para evitar injustiça e para que os familiares entendessem que se tratava apanas de uma pequena celebração, e não uma super festa, tivemos a decisão de convidar uma representante de tias por parte de mãe e outra por parte de pai. Escolhemos aquelas tias que sempre nos ligam pra saber como estamos, aquelas que sempre fazemos visitas, aquela que se precisamos alguma coisa não temos cerimônia de ligar pedindo. 

Enfim, escolhemos as tias que consideramos como nossa segunda mãe. E achamos que essa ocasião seria uma forma de agradece-las por tudo que fizeram por nós.


E os amigos?

Simples. Esconhemos aqueles que nos conhecem desde criança e acompanharam o enrolar da nossa história. Escolhemos aquelas pessoas que faziam sentido para nossa história.

Eu, acredito que em miniwedding o importante não é o casal, o importante são os convidados. Eles devem ser o centro das atenções. 

Para isso, fizemos um texto sobre cada convidado para o celebrante saber quem eram cada um dos presentes, para que pudesse interagir com os convidados durante a cerimônia e deixa-los se sentindo ainda mais importante para nós.

Gastamos 2 semanas pensando em qual cadeira cada convidado iria se sentar. Fiz marcadores de nomes para cada convidado.


Não identificamos apenas o seu lugar escolhido com carinho com o nome, mas o indentificamos de um jeito que só nós conhecemos.


 




Elaboramos um texto bem pessoal para cada convite de casamento. Mostrando que o convidado faz parte da história



Não elegemos Padrinhos e Madrinhas. Pois consideramos todos os convidados como tais, e ao final da Cerimônia pedimos que todos os presentes assinassem a lista de presença!


Fizemos albuns de fotos com fotos antigas dos convidados com a gente! O que rendeu boas risadas e recordações!




Por fim acredito que Mini Wedding é uma festa para as poucas pessoas que te fazem feliz, e que ficam felizes com sua felicidade!

Espero que tenham gostado!

Bjs

4 comentários:

  1. Olá, obrigada pelos posts. Queria muito fazer um mini wedding, mas a lista está me matando... Não consigo chegar a nada menos que 200 pessoas kkkk
    Como foi com os amigos e familiares que não foram convidados? Qual a reação deles? Isso é um item que me preocupa muito, pois receio que eles possam se sentir ofendidos...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tudo bem?
    Sou repórter do jornal Extra, aqui do Rio. Estamos fazendo uma matéria sobre noivas que optaram pelo mini wedding, principalmente por ser mais econômico. Estamos em busca de pessoas que tenham feito e queiram dar uma breve entrevista por interner mesmo. Vi no seu blog a experiência e achei o casamento lindo! Você toparia falar comigo?

    Aguardo seu contato.
    Como estou fechando a matéria amanhã, a gente teria que se falar ainda hoje, tá?
    Obrigada!
    Se topar, me mande um e-mail? angelica.martins.rpa@extra.inf.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...adorei suas dicas...meu casamento será mini apenas 70 pessoas, padrinhos e alguns amigos...mas estou passando apuros com a familia (que é grande) que não entende a situação e que não serão convidados...como esclarecer e contornar a situação sem magoa-los? eu mandei uma mensagem para cada um explicando , mas eles não entenderam..af....help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70 pessoas já é muita gente, aí fica mais dificil de explicar, mas quando se é 30 pessoas fica mais facil, pois fica claro que é algo bem restrito.

      Excluir